Início » Palmeiras x Internacional: Verdão volta à Arena Barueri contra rival pressionado

Palmeiras x Internacional: Verdão volta à Arena Barueri contra rival pressionado

by Medicina Saúde
0 comment

Palmeiras e Internacional se encontram a partir das 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17) no jogo que marca a volta do time alviverde à Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, para a sexta partida nesta temporada no local.

O duelo, válido pela terceira rodada Série A do Campeonato Brasileiro, coloca em lados opostos times que vivem momentos distintos. No Alviverde, confiança em alta pelo desempenho na temporada.

Pelo lado Colorado, o time gaúcho vive ainda uma pressão após os desempenhos recentes ruins, mas viu o ambiente mudar depois da vitória sobre o Bahia, na estreia do Brasileirão.

O Palmeiras dá sequência à Era Abel Ferreira em que alcança resultados expressivos. Tricampeão paulista seguido, o time alviverde iniciou a busca pelo tricampeonato brasileiro seguido com um time misto, que jogou o suficiente para o vencer o Vitória por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador.

Dos 20 confrontos disputados até o momento, foram 16 vitórias, três empates e uma derrota sofrida para o Santos na primeira partida da final do Paulistão e revertida no confronto seguinte para confirmar a conquista de mais um Estadual.

Para a partida com o Inter, o técnico português já sinalizou que continuará com “a gestão de energia” do elenco para evitar lesões. Atualmente, o Palmeiras tem apenas dois jogadores no departamento médico, mesmo com uma maratona de jogos. Os atacantes Bruno Rodrigues e Dudu estão em recuperação de cirurgia no joelho.

Nesse cenário, é possível que o técnico promova os retornos do zagueiro Gustavo Gómez, do lateral-esquerdo Piquerez, do volante Aníbal Moreno e do atacante Flaco López. Todos foram poupados da estreia na Série A e devem jogar. O meio-campista Zé Rafael, em recuperação de virose e lombalgia, é dúvida.

Quem estiver em campo, terá a chance de atuar mais uma vez no estádio que virou a segunda casa do Palmeiras, ainda que a torcida tenha dificuldade em adotá-lo como tal, com uma queda sensível no público (veja lista abaixo).

Em contrapartida, neste ano, nos cinco jogos disputados, o Alviverde conseguiu um aproveitamento expressivo de quatro vitórias e um empate.

A partida contra o Internacional é a primeira de três transferidas para a Arena Barueri nesta Série A por conta de shows no Allianz Parque.

Focado no Campeonato Brasileiro, o Inter vê o jogo contra o Palmeiras como uma das primeiras disputas diretas pelo tíulo, já que o Verdão é um dos favoritos. Depois de viver uma crise com o trabalho do técnico Eduardo Coudet ter sido colocado em xeque pela eliminação no Campeonato Gaúcho e tropeços na Copa Sul-Americana, o Inter recuperou parte da confiança da torcida depois de voltar a vencer na 1ª rodada do Brasileiro.

Em campo, o técnico Eduardo Coudet tem uma grande baixa na equipe para enfrentar o Palmeiras. O volante Fernando sofreu uma contusão no ombro direito e ficou de fora do jogo. O Inter desembarcou na capital paulista na noite desta terça-feira (16). Além de Fernando, o volante Aránguiz segue realizando tratamento para entorse no tornozelo direito e será baixa na equipe.

Além deles, Valencia e Alan Patrick continuam em recuperação de suas lesões musculares. Por outro lado, o zagueiro Robert Renan foi relacionado pela primeira vez após a final do Campeonato Gaúcho, que marcou o jovem negativamente.

Jogos do Palmeiras na Arena Barueri em 2024

Sem Fernando, que estava atuando como zagueiro, o argentino Gabriel Mercado voltará à defesa. No meio-campo, ainda sem Aránguiz, Thiago Maia atuará como primeiro volante. No meio-campo Bruno Gomes e Bruno Henrique disputam posição. No ataque, Alario e Borré completam a equipe.

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Endrick (Estêvão), Raphael Veiga e Lázaro (Luis Guilherme); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Gomes), Mauricio e Wanderson (Wesley); Alario e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

  • Motivo: segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 17 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)
  • Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway-FIFA (ES)
  • Transmissão: Premiere

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: Externa

You may also like

medicina saude logo

Descubra no Medicina Saúde as últimas notícias e avanços em saúde e medicina. Informação confiável ao seu alcance

Medicina Saúde – All Right Reserved. Designed and Developed by SkyRise