Início » Senadores da CPI da Braskem visitarão bairros afundados em Maceió

Senadores da CPI da Braskem visitarão bairros afundados em Maceió

by Medicina Saúde
0 comment

Continua após publicidade

Integrantes da CPI da Braskem no Senado farão na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, uma visita a Maceió para verem de perto os bairros afetados pelo afundamento de solo em razão de exploração de sal-gema feita pela empresa. O requerimento para a apuração in loco foi apresentado pelo senador alagoano Rodrigo Cunha (Podemos), que ajudou a montar a agenda da comissão na ida à cidade.

“Esta vinda é muito importante em nossa luta por justiça. Tanto que vamos nos reunir com autoridades, mas, principalmente, queremos e vamos ouvir a voz das milhares de vítimas deste crime ambiental causado pela ganância da Braskem. Por isso, em nossa agenda, a presença de representantes dos moradores é vital. Tanto que na reunião ampliada que faremos, as famílias terão oportunidade de, mais uma vez, relatarem suas lutas em prol de reparação justa por parte da mineradora”, afirma Cunha.

O presidente da CPI, Omar Aziz, e o relator, Rogério Carvalho, já confirmaram presença na viagem. Na ocasião, eles se reunirão com integrantes do Ministério Público do Estado de Alagoas, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.

“Desde 2019 lutamos para que este crime não fique impune. Em depoimento nesta terça, na CPI, o vice-presidente da Braskem, pela primeira vez, assumiu a culpa da empresa por este crime ambiental imenso, que tanto prejuízo e sofrimento trouxe e continua trazendo para nossa gente e para nossa cidade. Em Maceió, os membros da CPI vão conferir de perto a dimensão grotesca e enorme desta tragédia. Com certeza, a CPI ganhará ainda mais impulso após esta vinda à capital alagoana”, conclui o senador alagoano.

Fonte: Externa

You may also like

medicina saude logo

Descubra no Medicina Saúde as últimas notícias e avanços em saúde e medicina. Informação confiável ao seu alcance

Medicina Saúde – All Right Reserved. Designed and Developed by SkyRise