Um homem foi atingido por um tiro na perna depois de tentar pular a catraca na estação da Luz, linha- 1 do metrô de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (17).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um bombeiro, responsável pelo disparo, estava passando pelos bloqueios da estação quando tentou intervir na ação e entrou em luta corporal com o homem.
Após o disparo, o homem recebeu atendimento no local. As equipes de ambulância do metrô e o próprio policial prestaram os primeiros socorros.
Em seguida, ele foi imobilizado e transportado de ambulância para a Santa Casa, onde está sendo atendido. Seu estado de saúde não foi informado.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e está sob investigação.
Em um incidente anterior na mesma estação, no dia 7 de abril, um Policial Militar foi filmado enquanto agredia uma mulher com um tapa no rosto. Um vídeo mostra a mulher indefesa deitada no chão, enquanto o policial grita e aponta o dedo para seu rosto, ordenando que ela abaixe a mão. A Polícia Militar identificou e afastou das ruas o policial no dia seguinte.