Início » Após demissão de Silvio Almeida, Esther Dweck assume interinamente Direitos Humanos | Política

Após demissão de Silvio Almeida, Esther Dweck assume interinamente Direitos Humanos | Política

by Medicina Saúde
0 comment

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou na noite desta sexta-feira (6) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu designar a ministra Esther Dweck para exercer interinamente o cargo de titular dos Direitos Humanos e da Cidadania no lugar de Silvio Almeida, demitido hoje após ser acusado de assédio sexual.

Um dos motivos para a escolha de Esther Dweck é que a secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Cristina de Oliveira, decidiu acompanhar Silvio Almeida e também deixou o cargo.

Pouco tempo depois de o governo federal oficializar a exoneração de Almeida, inclusive, Rita chegou a publicar um vídeo dele e escreveu que nunca irá abandonar o colega. “Eu nunca vou soltar sua mão. Lealdade, respeito e admiração eternos”, enfatizou ela.

Coincidentemente, Rita Cristina não foi citada na edição extra do “Diário Oficial da União”, publicada hoje, que formaliza a demissão de Silvio Almeida. Normalmente, nesse tipo de ocasião, o governo já costuma designar o “número 2” da pasta para o cargo, o que não aconteceu desta vez.

Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião para ouvir testemunhas. Em pronunciamento, ex-secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck (testemunha). Foto: Geraldo Magela/Agênci — Foto: Geraldo Magela/Geraldo Magela/Agência Senado

Fonte: Externa

You may also like

medicina saude logo

Descubra no Medicina Saúde as últimas notícias e avanços em saúde e medicina. Informação confiável ao seu alcance

Medicina Saúde – All Right Reserved. Designed and Developed by SkyRise