Em vídeo publicado nas redes sociais, Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, diz deixar o cargo com “gratidão” e agradece ao presidente Lula (PT) por ter iniciado o governo no cargo.
No vídeo de três minutos e meio, o executivo lista outros feitos de sua gestão, como a mudança da política de preços da Petrobras e busca por novas fronteiras de exploração de petróleo.
A saída de Prates foi confirmada, nessa quarta-feira (15), pelo conselho de administração da Petrobras, que também nomeou a diretora executiva de assuntos corporativos, Clarice Coppetti, como presidente interina. O conselho destituiu ainda o diretor financeiro e de relações com investidores, Sergio Caetano Leite. O atual gerente executivo de finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, assumirá o cargo até a eleição de um novo diretor.
Prates deixou o prédio da Petrobras no início da tarde desta quarta (15) e disse a jornalistas que está triste com a forma como sua saída foi conduzida: “Pessoalmente, estou triste, só isso”.
Questionado sobre seu futuro após a saída da petroleira, o executivo afirmou que estudaria retomar a carreira política, mas ainda não tem um rumo definido.