Os brasileiros Rodrigo Lee e Rafael Becker se classificam para a final do 69º ECP Brazil Open, disputado no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro.
Rodrigo Lee foi o melhor dos brasileiros depois de jogar muito bem a segunda rodada que aconteceu sábado (20), terminando com – 6, 65 tacadas, e totalizando -10, em 9º lugar, mas somente a 4 tacadas do líder, o canadense Matthew Anderson.
Rafael Becker também garantiu sua vaga na final com bom resultado nesta segunda roda, – 1, terminando com – 4, em 41º lugar.
Os outros golfistas brasileiros não passaram o corte (-3) neste sábado.
Como Media Partner, a CNN acompanhou todos os dias de competição na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após fechar a segunda etapa, assim que saiu do campo, Rodrigo Lee comentou sobre as dificuldades enfrentadas durante a maratona, mas se mostrou satisfeito com o resultado.
“Foi uma maratona de golfe onde eu realmente tive que ter muita paciência, o físico também pegou um pouco ontem, mas graças a Deus consegui um resultado bom, consegui aproveitar as chances. Hoje estou feliz porque não fiz nenhum bogey na segunda rodada. Espero que amanhã seja um bom dia de golfe pra mim”, comentou.
A penúltima etapa foi praticamente um dia onde a maior parte dos atletas de vários países tiveram que concluir suas jogadas porque a segunda rodada foi prejudicada por causa da chuva e sofreu atrasos.
Os golfistas terminaram os 18 buracos da segunda rodada. Os 60 melhores disputam a final. Por causa da chuva, o Comitê de Regras do PGA TOUR Americas anunciou que o Brazil Open foi reduzido para 54 buracos.
Este ano 10 brasileiros participaram da competição em um total de 144 atletas.
O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA TOUR Americas, Campo Olímpico de Golfe e a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
*Com colaboração de Fernando Vieira, da Confederação Brasileira de Golfe