O Manchester City assumiu provisoriamente a liderança da Premier League. Neste sábado (13), os Citizens golearam o Luton Town por 5 a 1 no Etihad Stadium, em Manchester, pela 33ª rodada da competição.
Hashioka (contra), Kovacic, Haaland, Doku e Gvardiol fizeram para os donos da casa, enquanto Barkley descontou para os visitantes.
Além da goleada, Haaland alcançou uma marca histórica: o atacante marcou contra todos os times que enfrentou na Premier League desde que chegou ao City.
Com a vitória, o City assume momentaneamente a liderança da competição. A equipe chegou aos 73 pontos e agora torce para que Arsenal e Liverpool não vençam na rodada.
O Luton Town, por sua vez, permanece na 18ª colocação da tabela, com 25 pontos conquistados.
Agora, o Manchester City foca no jogo de volta das quartas de final da Champions League, que acontece nesta quarta-feira (17), contra o Real Madrid. O Luton Town volta a campo no próximo sábado (20), diante do Brentford, pelo Campeonato Inglês.
O Manchester City abriu o placar logo no primeiro lance da partida. Com um minuto, Haaland disparou em direção à área e bateu para a defesa do goleiro.
O rebote ficou com Doku, que finalizou com desvio. Na sobra, Haaland virou um voleio, que explodiu no rosto do zagueiro Hashioka, e acabou morrendo no fundo das redes.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o City chegou ao segundo gol. Após jogada bem idealizada em escanteio, Kovacic, na entrada da área, encheu o pé direito e acertou um belíssimo voleio para ampliar o marcador.
Insaciável, os donos da casa seguiram pressionando o Luton Town e, aos 30 minutos, marcou o terceiro gol no jogo. Doku foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o City. Haaland converteu a cobrança e balançou as redes mais uma vez.
Cinco minutos depois, Barkley aproveitou erro do brasileiro Matheus Nunes na saída de bola e bateu cruzado para vencer Ederson e descontar para os visitantes.
No entanto, o City não sentiu o gol sofrido e voltou a estufar as redes do Luton Town, aos 42 minutos. Doku recebeu passe de Gvardiol, saiu com facilidade de dois marcadores e bateu no cantinho para marcar o quarto tento dos donos da casa no jogo.
Gvardiol, que assistiu o quarto gol, marcou um golaço aos 48 minutos, já nos acréscimos. O defensor arriscou um lindo chute de fora da área, que morreu no ângulo, para anotar o último tento do City na partida.