Início » Ryan Reynolds homenageia Michael J. Fox por ajudar pessoas com Parkinson

Ryan Reynolds homenageia Michael J. Fox por ajudar pessoas com Parkinson

by Medicina Saúde
0 comment

Ryan Reynolds homenageou seu amigo Michael J. Fox após ele ter sido selecionado como uma das pessoas mais influentes de 2024. Reynolds escreveu uma carta sobre a importância e impacto de Fox em sua vida e na de muitos outros.

Fox foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes da revista Time. A lista foi divulgada na última quarta-feira (17).

Reynolds disse que ele conhece Fox “muito, muito bem”. “Ele é engraçado, é caloroso, muito bonito e intensamente inteligente”, escreveu.

“Ele também cai muito”, disse o protagonista de “Deadpool“. “Não apenas porque ele tem o mal de Parkinson. Ele cai muito porque ele não tem medo de voar.”

Reynolds também falou sobre a amizade dos dois, que já dura 17 anos. Ao longo desse tempo, o ator falou que viu Fox “levantar a barra de paixão e propósito” por sua pesquisa sobre Parkinson.

Fox foi diagnosticado com Parkinson aos 29 anos, em 1991. Em 2000, o ator de “De Volta Para o Futuro” lançou a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research (“Fundação de Pesquisas sobre Parkinson de Michael J. Fox, em tradução livre”), uma organização dedicada a encontrar a cura pela doença através de pesquisa científica e ao garantir terapias aperfeiçoadas.

Nesta semana, Reynolds escreveu que Fox ajudou seu pai, James Reynolds – que viveu com Parkinson por quase 20 anos – e milhões de outras pessoas a “se sentirem menos sozinhas”. James Reynolds morreu em 2015.

Ao descrever Fox como uma estrela do cinema que “formou as vidas de pessoas no mundo todo com seu jeito e charme elétricos e únicos”, Reynolds também compartilhou que “De Volta para o Futuro” se tornou o filme favorito de sua filha de 8 anos.

“Eu sei que sou sortudo de poder chamar Mike de amigo”, ele escreveu, falando também que sua filha não “não tem ideia” que o pai dela conhece Marty McFly. “Eu não preciso ensinar minha filha o nível de compaixão que Mike dominou. Ou ensinar a ela a contar histórias como Mike conta histórias.”

“Eu preciso ensinar a ela que é ok cair bastante”, escreveu Reynolds. “É a melhor maneira de saber que você está voando.”

Confira a publicação:



Fonte: Externa

You may also like

medicina saude logo

Descubra no Medicina Saúde as últimas notícias e avanços em saúde e medicina. Informação confiável ao seu alcance

Medicina Saúde – All Right Reserved. Designed and Developed by SkyRise