A SouthRock, empresa que opera a Starbucks e entrou em processo de recuperação judicial no ano passado, aceitou na sexta-feira (19) uma proposta não vinculante da controladora do Burguer King, a Zamp, para possível aquisição de determinados bens e direitos que operam a rede de cafés no Brasil.
Em Comunicado ao Mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi indicado que os termos da proposta indicativa estão sujeitos a confidencialidade.
A Zamp iniciará uma diligência nos ativos da Starbucks Brasil para confirmar seu interesse na aquisição e apresentar uma oferta vinculante — que firma compromisso entre as partes.
A SouthRock é licenciada master da Starbucks no Brasil, onde opera 187 lojas próprias e, em novembro de 2023, pediu recuperação judicial devido a uma dívida que soma R$ 1,8 bilhão — a qual restringe seu acesso ao crédito e, portanto, a operação normal da empresa.
“As partes se comprometeram a envidar esforços para, caso a Companhia apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições da aquisição dos Ativos Starbucks Brasil, a qual estará sujeita aos procedimentos da recuperação judicial, na forma da lei e à celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza”, acrescentou o comunicado.
Os desdobramentos do tema serão informados ao mercado e acionistas.
*Sob supervisão de Ligia Tuon